loader

A mais querida do Brasil

A mais querida do Brasil

História da Tapioca

A tapioca é uma iguaria genuinamente brasileira que tem como origem um alimento dos indígenas, que ainda hoje, produzem uma goma de mandioca, muito comum em todo o norte e nordeste brasileiro e que de um tempo pra cá vem abrindo fronteiras, superando desafios e sendo conhecida em todo território brasileiro.

Ela é feita da fécula que é extraída da mandioca, conhecida como goma de tapioca, polvilho, goma seca, polvilho doce etc.

home_products_1

Curiosidades

A tapioca, também conhecida como beiju, é o nome de uma iguaria tipicamente brasileira, do Nordeste do país de origem indígena tupi-guarani, feita com a fécula da mandioca, chamada também de goma da tapioca, goma seca e polvilho doce. tapioca é derivado da palavra tipi'óka (coágulo), que é o nome para este amido em Tupi; e pode referir-se tanto ao produto obtido da fécula quanto ao prato em si feito a partir dele...

home_products_1

Curiosidades

Para ficar ainda mais saudável é importante ter atenção na hora de escolher o recheio da sua tapioca! Atum, frutas, queijos brancos e carnes magras (como peito de peru e frango desfiado) são ótimas opções.

home_products_1

Curiosidades

Nutritiva e fácil de fazer, a tapioca é uma boa substituta para o pão. Além de rica em carboidratos de fácil digestão, é um alimento natural e sem glúten.

Tapioca - Sabor da Paraiba - 1 Kilo e 500 Gramas

1 Kilo rende 10 tapiocas em média - 500 Gramas rende 05 tapiocas em média.

Ingredientes:
Fécula de Mandioca, Água, Sal e Conservador P.I.V. Não contém glúten.
Modo de Preparo:
Aquecer a frigideira, colocar um copo americano da massa, após 1 minuto acrescentar o recheio a gosto.